5 séries sobre Viagem no Tempo para deixar a espera por Doctor Who menos dolorosa.

14:16 luvdoctorwho 1 Comments


Faltando exatos 268 dias até Doctor Who voltar com o Especial de Natal desse ano, nós nos perguntamos o que poderíamos fazer para acalmar a nossas vontade de Viagem no Tempo. Por que não outras séries? Acompanhe com a gente 5 séries que podem deixar a espera por Doctor Who menos dolorosa.

1- 12 Monkeys.

12 Monkeys é a serie de televisão criada por Terry Matalas e Travis Fickett do canal Syfy. Baseada no filme de 1995 do mesmo nome que por sua vez foi baseado no curta de Chris Marker, La Jetée, a série conta a história do viajante do tempo James Cole que viaja do ano 2043 para os dias de hoje para deter o lançamento de um virus mortal que a enigmatica organização do "Exercito dos 12 macacos" pretende liberar. O virus na timeline de Cole causou a morte de 93,6% da população mundial e com a ajuda da virologista Cassandra Railly e Jennifer Goines ele tem que mudar o passado para salvar o futuro

A série estreou em 2015 e retorna para sua 2º Temporada dia 18 de abril.  

2- Outlander.

Outlander é uma série Americana/Britânica baseada nos livros de Diana GabaldonClaire é uma enfermeira de combate em 1945 e é uma mulher a frente de seu tempo. Quando magicamente é transportada de volta 200 anos no passado em 1743 sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Ela é forçada a se casar com Jamie Fraser com quem começa a ter um relacionamento apaixonado e dividida entre dois homens em tempos diferentes ela tem que escolher entre essas duas vidas. 

A série vai ao ar pela canal Stars e foi muito bem recebida tanto pelos críticos como pelo publico em geral que sempre elogia a adaptação do livro. A segunda temporada que irá estrear dia 9 de abril será baseada no segundo livro da série Outlander, Dragonfly in Amber.

3- Continuum.

Continuum é uma série produzida no Canada e conta a história da policial Kiera Cameron e seu conflito com o grupo de rebeldes terroristas que escapam de sua execução no ano de 2077 e voltam no tempo para o ano de 2012. Cabe então a Kiera a difícil tarefa de recaptura-los. A policial acaba presa no passado sem conseguir voltar para seu marido e filho e se concentra em caçar os criminosos antes que eles façam muitos estragos no futuro. 

Continuum estreiou em 2012 pelo cana Showcase e foi finalizada após 4 temporadas.  

4- Life on Mars.

Life on Mars foi ao ar pela BBC One em 2006 e combinava elementos  de ficção especulativa e procedimentos policiais. A série conta a história do policial Sam Tyler - interpretado por John Simm, bem conhecido no universo whovian - que após ser atingido por um carro em 2006 acorda em 1973 e se encontra trabalhando no mesmo lugar. Life on Mars ganhou uma segunda temporada intitulada Ashes to Ashes em 2008, os dois títulos são referencias a musicas de David Bowie. Durante as duas temporadas, a trama centra-se na ambiguidade da situação de Tyler e a falta de clareza, tanto pra ele quanto para o publico, o personagem morreu, enlouqueceu, entrou em coma ou realmente viajou no tempo? 

Life on Mars foi ao ar em 2006. Ashes to Ashes  em 2008. 

5- Legends of Tomorrow.

Legends of Tomorrow é uma série da televisão americana e vai ao ar pelo canal CW. O Mestre do Tempo, Hip Hunter viaja de volta no tempo para os dias de hoje onde ele reúne uma equipe de heróis e vilões em uma tentativa de impedir que Vandal Savage destrua o mundo e o próprio tempo. A série é derivada das séries Arrow e The Flash e conta com personagens recorrentes de ambas. Hip Hunter é interpretado por Arthur Darvill que alguns de vocês irão se lembrar como o companion do Doctor, Rory Williams. A primeira temporada das série está atualmente no ar, mas a CW já renovou para uma segunda temporada. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Desde que vi o elenco do 12 Macacos imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Xander Berkeley. É espectacular, superou as minhas expectativas, adoro os filmes de Xander Berkeley, considero que é um excelente ator, o vi em Proud Mary, adorei! Já a viste? Eu recomendo, este filme é um dos filmes bons de suspense que estreou em 2018. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir

O seu comentário faz diferença!