Título, sinopse e quotes de todos os episódios da 10º temporada.

15:28 luvdoctorwho 1 Comments


1 - The Pilot (Escrito por: Steven Moffat Dirigido por: Lawrence Gough)

"Qual a única coisa que você não enxerga quando vê o seu próprio reflexo?"

Conheça Bill Potts. Ela trabalha na universidade de St Luke servindo batatas aos estudantes, e nada nunca, nunca acontece. Então um dia, ela descobre que existem outros mundos além do que ela conhece. Um rosto familiar numa poça d'água e um amor que terminou antes mesmo de começar mudarão sua vida para sempre - Por que esse é o dia que Bill conhece o Doutor. 

2 - Smile (Escrito por: Frank Cottrell-Boyce Dirigido por Lawrence Gough; Participação especial: Ralph Little)

"Entre aqui e o meu escritório, antes da chaleira ferver, está tudo o que já aconteceu ou vai acontecer. Faça a sua escolha."

Num futuro distante, na beira da galáxia, existe uma cidade perfeita e reluzente. Esse novo assentamento humano, diz guardar o segredo para a felicidade plena - mas os únicos sorrisos que o Doutor e a Bill conseguem encontrar estão em crânios sorridentes. Algo está vivo nas paredes e os Emojibots estão observando nas sombras, enquanto o Doutor e Bill tentam desvendar um terrível mistério... 

3 - Thin Ice (Escrito por: Sarah Dollard Dirigido por: Bill Anderson)


"Então tem vestidos na Tardis e ela gosta de arranjar problemas? Eu acho que estou meio apaixonada por ela."

Na regência Britânica, sob o Tâmisa congelado, algo está se mexendo. O Doutor e Bill chegam na última grande feira da geada e se encontram investigando alguns desaparecimentos impossíveis - pessoas estão sumindo no gelo! Bill está para descobrir que o passado é mais parecido com o seu mundo do que ela esperava e que nem todos os monstros vem do espaço.

4 - Knock Knock (Escrito por: Mike Bartlett Dirigido por: Bill Anderson; Participação especial: David Suchet)

"Você ouviu as árvore rangendo lá fora quando chegamos?""Sim, foi o vento." "Não tinha vento nenhum."

A Bill está se mudando com um amigo e eles acharam a casa perfeita! Mas e se o aluguel é estranhamente barato e o senhorio é meio assustador? O vento sopra, as tábuas rangem e o Doutor acha que algo está errado. O que espreita na estranha torre no coração do prédio - e porque eles não encontram um jeito de entrar...?

5 - Oxygen (Escrito por: Jamie Mathieson Dirigido por: Charles Palmer)

"Você só vê a verdadeira face do universo quando ele está pedindo pela sua ajuda." 

O Doutor, Bill e Nardole respondem um chamado perturbador vindo do abismo do espaço e se encontram presos a bordo da estação espacial Chasm Forge. Todos, menos quatro membros da equipe, foram assassinados - e os mortos ainda estão andando! Num futuro onde o oxigênio é vendido pelas vezes que você respira e trajes espaciais valem mais que os seus ocupantes, o time Tardis terá que lutar contra o mal mais sombrio de todos.

6 - Extremis (Escrito por Steven Moffat Dirigido por Daniel Nettheim; Participação especial: Michelle Gomez)

"Eles leram The Veritas - e escolheram o inferno."

No Haereticum (A biblioteca secreta da Blasfêmia no Vaticano) existe um livro antigo conhecido apenas como The Veritas. Pela história, todos que o leram imediatamente cometeram suicídio. Agora uma nova tradução está online e o terror foi espalhado. O Vaticano apela ao Doutor. Ele irá ler o Veritas? Mas será que mesmo o Doutor poderá sobreviver a verdade absoluta?

7 - The Pyramid at the End of the World (Escrito por Peter Harness e Steven Moffat Dirigido por: Daniel Nettheim)

"Medo é ineficiente. Nós precisamos ser amados."

Uma pirâmide de 5,000 anos está no centro de uma zona de guerra, onde os exércitos Chineses, Russos e Americanos estão prestes a colidir. Existem muitos problemas ai, mas o único que intriga o Doutor é esse: Não havia uma pirâmide ali ontem. O Doutor, Bill e Nardole enfrentam uma invasão alienígena diferente de qualquer outra - antes da dominação começar, eles precisam do consentimento da raça humana.

8 - The Lie of the Land (Escrito por Toby Whithouse Dirigido por Wayne Yip)

"Desculpa Bill, eu realmente queria que você entendesse!" "Meu Deus, isso é real. Você realmente está fazendo isso!"

O Mundo está tomado por uma loucura em massa e apenas Bill Potts consegue enxergar a verdade. Quando até o Doutor está lutando pelo lado errado, cabe a Bill convencer o Senhor do Tempo que a humanidade está sob grande perigo. Se ela não conseguir, talvez tenha que matar sua melhor amiga. 

9 - The Empress of Mars (Escrito por Mark Gatiss Dirigido por: Wayne Yip)

"É uma simples escolha , Iraxxa. A mais antiga. Devemos viver juntos. Ou morrer juntos."

O Doutor, Bill e Nardole chegam em Marte e se veem entre um impossível conflito entre os Ice Warriors... e soldados Vitorianos. Enquanto a colmeia Marciana desperta em torno deles, o Doutor enfrenta um dilema único - Dessa vez os humanos estão invadindo, não os Ice Warriors. Quando a terra está invadindo marte, qual lado ele escolherá?

10 - The Eaters of Light (Escrito por: Rona Munro Dirigido por: Charles Palmer)

"Agora vocês tem uma escolha. Vocês podem continuar se matando até que não reste ninguém, ou vocês podem simplesmente crescer."

A muito tempo atrás, a legião Romana dos nove, desapareceu nas névoas da Escócia. Bill tem uma teoria sobre o que aconteceu e o Doutor tem uma máquina do tempo. Mas quando eles chegam na antiga Aberdeenshire, o que eles encontram é uma ameaça pior do que um exército. Em um monte de pedras, em uma encosta, existe uma entrada que leva ao fim do mundo.

11 - World Enough and Time (Escrito por: Steven Moffat Dirigido por Rachel Talalay; Participação especial: Michelle Gomez)

"Meu nome é Doctor Who."

A amizade leva o Doutor a tomar a decisão mais precipitada de sua vida. Preso em uma espaçonave gigantesca, pego no horizonte de um buraco negro, ele testemunha a morte de alguém que ele jurou proteger. Existe algum jeito de redimir os seus erros? Os eventos já estão fora de controle? Pela primeira vez, o tempo é o inimigo do Senhor do Tempo...

12 - The Doctor Falls (Escrito por Steven Moffat Dirigido por Rachel Talalay;Participação especial: Michelle Gomez)

"Sem esperança, sem testemunhas, sem recompensas." 

Os Cybermen Mondasian estão se erguendo. Chegou a hora da última batalha do Doutor...
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Sem querer querendo eu acabei lendo tudo !!! Naaaaaoo !!! Eu gostaria de uma lavagem cerebral !

    ResponderExcluir

O seu comentário faz diferença!