O Legado de Steven Moffat para Doctor Who.

11:15 luvdoctorwho 0 Comments

Gostando ou não é inegável que Steven Moffat é um excelente escritor e seu legada para Doctor Who é um dos maiores já deixado por um showrunner. Aqui nós listamos apenas algumas das coisas que Moffat deixa para a mitologia de Doctor Who

-No, sir, all THIRTEEN!

Todos os Doctors reunidos para ajudar a salvar Gallifrey. Primeira Aparição de Peter Capaldi como o Doctor, de surpresa. Acho que nem precisa dizer que essa cena entrou para a história da série ?


A apresentação de John Hurt em The Name of the Doctor.

Christopher Eccleston disse não para o Especial de 50 anos da série e Steven Moffat bolou algo maior e melhor? Talvez? Bom, ninguém esperava ver John Hurt naquela cena, isso definitivamente. E ficou marcado porque mudou a mitologia da série, adicionando mais um Doctor.


Encontro de encarnações do Doctor.

Vamos falar em Doctors se conhecendo. Nós sempre gostamos desses episódios. E Steven Moffat proporcionou alguns em seu tempo como showrunner. 


O 11th encontrando o 10th e o Doctor War em The Day of the Doctor. 


O 11th encontrando o 4th Doctor também em The Day of the Doctor. 


E claro, o 12th encontrando o 1st em Twice upon a Time. 



 The Night of the Doctor.

A tão esperada regeneração do 8th Doctor. Quem não ficou chocado ao assistir o prequel? Quem não gritou quando viu o 8th? Quem no final não ficou "Meu Deus ele vai regenerar :O" ? Nem precisa falar mais nada. Moffat did that.


Missy... 

A Rainha de Doctor Who. Steven Moffat escalou Michelle Gomez para interpretar a versão feminina do Master, e foi maravilhoso.


...e o retorno do Master.

Falando em encontro de encarnações. Ele juntou as duas encarnações do Master pela primeira vez.  


Vastra e Jenny.

Eu amo tudo sobre a Madame Vastra, uma detetive Siluriana, só isso já faria ela se destacar dentre os amigos do Doctor, mas ai o Moffat foi lá e deu uma namorada pra ela, uma namorada humana. Não acredito que a BBC está deixando esse spin-off maravilhoso escapar. 


Heaven Sent.

Heaven Sent ganhou de Blink, o que muitos fãs sempre acharam que seria impossível. Blink vem sendo o episódio preferido de Doctor Who desde que foi ao ar em 2007. Mas Heaven Sent é perfeito demais.


O Discurso em The Pandorica Opens.

Peter Capaldi não foi o único a ter discursos maravilhosos, Matt Smith também teve seus momentos, tudo escrito pelas mãos de Steven Moffat. Arrepia só de escutar esse discurso. 


O Discurso em The Zygon Inversion.

Eu já escrevei tantas vezes sobre esse discurso que nem sei se resta algo novo. Vamos colocar assim: esse é o melhor discurso já escrito por Moffat.  


Weeping Angels.

Os monstros preferidos dos fãs da série. Talvez uma das ideias mais inteligentes de Steven. 


Silence. 

Eles foram criados por Steven Moffat para serem mais assustadores que os Weeping Angels. Não conseguiram, mas mesmo assim, outra ideia muito inteligente. 


O retorno de Gallifrey. 

Pelas mãos de Russell T Davies nós tivemos uma importante fase em Doctor Who: A Guerra do Tempo e a destruição de Gallifrey. Mas pelas mãos de Steven Moffat nós tivemos outro passo importante o retorno de Gallifrey, 


Tudo que tem a ver com a River Song. 

O próprio Moffat já disse que River Song é talvez seu maior legado para Doctor Who e ele está certo. River Song introduziu a ideia de que um Humano se concebido dentro da TARDIS pode se regenerar (algo não tão bem explicado assim). Ela se encontrou com várias encarnações do Doctor e é maravilhosa. Definitivamente o maior legado do Moffat para a série.  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!